4 dicas para uma surf trip inesquecível nas praias da Califórnia

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

4 dicas para uma surf trip inesquecível nas praias da Califórnia

Surfistas profissionais e amadores de todo o mundo viajam todo ano para Califórnia, unicamente para desfrutar de altas ondas e praias incríveis. O estado americano, constituído por uma verdadeira mescla de culturas e etnias, é famoso por ser favorável para surfar durante o ano inteiro, especialmente no inverno. A Califórnia é o point de encontro de surfistas que vêm do Havaí e desejam curtir mais alguns dias de onda.

Os melhores shappers, as marcas mais renomadas da indústria do surf, surfistas profissionais e todas as novidades do meio estão na Califórnia. Prepare a mala com muito protetor solar, roupas de banho e embarque nessa viagem inesquecível e cheia de aventuras.

A tradição secular do surf californiano

O Condado de Orange, na Califórnia, possui uma história de amor com o surf que possui mais de um século. Quando o píer de Huntington Beach foi inaugurada, em 1914, o surfista havaiano George Freeth fez as primeiras manobras sobre as ondas.

Alguns anos mais tarde, no mesmo local, ninguém menos que o atleta olímpico e surfista norte-americano Kahanamoku também surfou no píer. Duke é considerado um dos idealizadores do surf moderno.

Somente nas décadas de 50 e 60 que o surf se popularizou e o Condado de Orange se tornou o berço oficial do esporte. Além de Huntington Beach, o condado conta com praias famosas na extremidade sul, como San Clemente, San Onofre State Beach e Salt Creek.

4 praias para surfar na Califórnia

Trestles: ondas poderosas

Localizada em San Clemente, Trestles é o tipo de praia que fica repleta de surfistas em plena segunda-feira de manhã. Trestles é uma imensa extensão de praia, cheia de bancos de areia e beach break. O pico favorito dos turistas só pode ser acessado depois de uma longa trilha e muitos percorrem o trajeto de bike ou skate. Em Trestles ocorrem os grandes eventos no esporte como ASP World Tour e os Nationals NSSA.

Trestles recebe todas as direções de swell, uma das ondas mais constantes da Califórnia, sem contar que é fácil de manobrar e dropar as ondas.

lower-trestles

Surfista pegando onda em Trestles no pôr-do-sol

Ocean Beach: mar gelado e concorrido

A Ocean Beach em San Francisco é outro destino muito procurado por surfistas de todo o mundo. As águas geladas dessa praia não impedem que o mar fique lotado de pessoas mesmo em dias frios. A praia é conhecida por ter um clima anos 60,  com uma vizinhança que mantém uma rotina tranquila, simples e desacelerada, bem diferente dos grandes centros urbanos. O local é considerado o último reduto roots do surf e outros esportes ao ar livre de San Diego.

 

ocean-beach-california

Pôr-do-sol em Ocean Beach

Surf points de Santa Cruz

Outra parada obrigatória são os surf points de Santa Cruz, cidade conhecida pelas rochas à beira-mar que compõem a paisagem e também por ser muito frequentada por skatistas profissionais. Os surfistas mais destemidos frequentam as praias de Santa Cruz e foi nesse circuito que o wetsuit foi criado. A Cowell´s Beach é uma ótima alternativa para quem está começando a surfar, com pouco vento e areias tranquilas. Quem já é craque na arte de ficar em cima da prancha pode aproveitar as ondas de Waddell Creek ou Steamer Lane (esta última considerada a mais perigosa em períodos de swell).

California-Mavericks-Surfing

Mavericks em Santa Cruz, 2010

Black´s Beach

Black´s Beach fica em San Diego e é uma praia belíssima, cujas características principais são as águas de temperatura amena e as ondas mais fortes do circuito californiano de surf. Situada logo abaixo do penhasco de Torrey Pines, é o point predileto de surfistas experientes. A paisagem é surreal e bem diferente, porém, esta praia é de difícil acesso, com uma trilha difícil e tão radical quanto as ondas da praia. Em razão das ondas e correntezas muito fortes, Black´s Beach não é recomendada para crianças. Uma curiosidade sobre essa praia é a prática de nudismo, que é opcional.

 

blacks-beach-san-diego

Black´s Beach em San Diego, Califórnia

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.