Réveillon em Nova York: veja onde passar o ano novo em NY

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

Réveillon em Nova York: veja onde passar o ano novo em NY

Nova York, a cidade que nunca dorme, tem um Réveillon conhecido em todo o mundo. Temperaturas baixíssimas, festas imperdíveis e muita tradição atraem milhões de visitantes com todos os sotaques possíveis. Cosmopolita, multicultural e uma das cidades mais influentes do planeta, Nova York é destino certo de muitos brasileiros no Ano Novo.

 

Sonho de muitos, a virada da Big Apple é um espetáculo à parte, com neve na paisagem e temperaturas baixíssimas, além de uma decoração magnífica e célebre. A animação toma conta da cidade no dia 31 de dezembro, com uma programação repleta de festas, eventos, jantares e a clássica contagem regressiva.

 

Se você vai passar a virada na cidade mais populosa dos EUA, prepare-se para uma vivenciar momentos de emoção de acordo com sua disponibilidade de grana.

Ano Novo em Nova York: os melhores programas

Times Square

 

Clássico dos clássicos, passar a virada na Times Square, considerada a “encruzilhada do mundo”, é um dos programas favoritos dos visitantes. Desde 1908 ocorre a tradicional cerimônia em que a bola do tempo iluminada desce a um minuto da meia-noite do edifício  One Times Square. O evento, que começar por volta de 15h, é repleto de shows ao vivo, apresentações, uma bela queima de fogos e chuva de papel picado. Vale lembrar que não pode consumir bebida alcoólica no local, que é ostensivamente policiado.

 

Se você quer passar o Réveillon nas redondezas do Times Square, mas não quer ficar no meio da galera, há diversos restaurantes abertos para você celebrar em alto estilo, no coração da cidade! Porém, é preciso ressaltar que grande parte dos estabelecimentos são caros, mas vale a pena investir, afinal, nem sempre se tem a oportunidade de comemorar em um local tão animado e repleto de gente de todas as partes do mundo.

 

reveillon-times-square-ny

(fonte: flickr quintanomedia)

 

Central Park

 

Se você tem pavor de multidão e vai viajar com a família, uma boa pedida é passar o Réveillon no Central Park. Mais sossegada e familiar, a virada no famoso parque conta com concertos ao vivo, atrações, gastronomia e, claro, um lindo show pirotécnico, que pode ser apreciado de qualquer lugar. Há movimentação, porém, nada comparado ao lotado e agitado Times Square.

 

Mesmo depois da queima de fogos, a programação continua, com shows ao ar livre que adentram a madrugada. Para comer bem e pagando relativamente pouco, o local conta com  The Loeb Boathouse Central Park, perfeito para cear em família.

 

central-park-ny

Central Park, NY (Wikimedia)

 

Clubes, bares e festas

A variedade de atrações no dia 31 dos points mais badalados da vida noturna de NY é ideal para quem está a fim de passar uma virada mais animada e se planejou para gastar um pouco mais. A boa notícia é que, assim como a diversidade de estilo e gêneros, as faixas de preço também variam bastante, com opções para todos os bolsos. Esse tipo de festa é open bar e conta com shows de música ao vivo, animando a galera até bem depois da meia-noite!

 

1 OAK, Webster Hall, Highline Ballroom e Balada Marquee são alguns dos points  mais disputados para passar a virada, perfeitos para dançar e curtir até o amanhecer, com uma grande variedade de gêneros musicais. Nas redondezas dos clubes, há uma grande variedade de bares e pubs.

 

festas-em-ny-no-ano-novo

(fonte: pixabay Designatic)

 

Você vai para Nova York curtir o Réveillon este ano? Deixe suas sugestões nos comentários!

 

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.