Passeios em Miami: dicas para aproveitar Miami

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

Passeios em Miami: dicas para aproveitar Miami

Uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos todo ano, Miami é um dos locais que está sempre no topo do ranking de destinos mais desejados por casais, famílias e viajantes solitários. Apesar da crise econômica e a alta do dólar, a demanda por pacotes de viagens continua a todo vapor.

Segundo pesquisas, o brasileiro mudou alguns hábitos para poder manter a qualidade de vida e aproveitar as férias nos Estados Unidos. Visitas mais curtas e cada vez menos compras agora fazem parte da temporada do turista, a fim de garantir uma viagem internacional sem pesar no orçamento. Miami é cheia de cores, natureza, belas praias, tem um clima super alto-astral e oferece uma infraestrutura excelente para seus moradores e visitantes. Saiba como usufruir sua estadia na segunda cidade mais populosa da Flórida.

4 coisas para fazer em Miami

 

Praias e mais praias, o paraíso no mar do Caribe!

 

miami-beach

Pegar uma praia em Miami é um dos programas prediletos do público. Areias movimentadas e águas cristalinas atraem turistas em busca de curtição, tranquilidade e um mergulho de mar revigorante. Um dos points mais clássicos para se conhecer é a badalada South Beach, cartão-postal da cidade. Próximo à 5th street (em frente ao Nikki Beach), há um espaço estilo Ibiza com DJ’s e almoço nos finais de semana. Se você quer fugir do agito e deseja pegar uma praia tranquila e vazia, a região de Mid-Beach (Miami Beach Central) e North Beach é perfeita.

Outra boa pedida é dar um pulo na Key Biscaye, uma das ilhas de Miami, que conta com águas rasas e tranquilas. O local fica a 15 minutos de carro do centro da cidade e é conhecida pela paisagem exuberante.

 

Vida noturna variada e as melhores baladas em Miami

 

balada-em-miami

 

A noite de Miami conta com diversas atrações e baladas. Quando o sol se põe, milhares de pessoas invadem as ruas em busca de diversão, boa gastronomia e badalação. A Ocean Drive conta com diversas casas noturnas, bares e restaurantes. Um dos lugares mais disputados para curtir a noite é o Clevelander, um hotel que dispõe de uma área ao ar livre, piscina e um bar aberto ao público. Mesmo se você não estiver hospedado no local, é possível entrar e aproveitar o espaço para tomar drinks e dançar. Outra alternativa é a charmosa decoração mediterrânea da vila Española Way, uma boa opção para aproveitar uma noite agradável e tranquila.

Em South Beach, o destaque vai para restaurantes lounge como o Tantra e o Opium Garden: ambos têm uma ambientação moderna e descontraída, sem contar com a variedade de drinks ao som dos DJs mais renomados da Califórnia.

 

Arte e cultura de Miami

 

wynwood-walls-miami

 

Além de praias deslumbrantes, bares, pubs e casas noturnas, Miami também conta com diversos museus e centros culturais. O Pérez Art Museum, situado às margens do Biscayne Bay, é um espaço dedicado à arte contemporânea desde 1984. O museu possui loja de souvenir, produtos de arte e um espaço gastronômico, tudo isso com uma bela paisagem ao fundo. Já o Bass Museum of Art conta com um rico acervo de obras da Renascença e do período Barroco europeu, além de obras de arte contemporânea. Um grande atrativo desse museu são os artigos do Egito Antigo. Para quem curte arte urbana e graffiti,  Wynwood Walls é uma boa pedida: o local é um dos mais famosos para entusiastas de artes em geral.

 

Os melhores restaurantes em Miami

 

restaurantes-em-miami

 

Miami  oferece uma larga variedade de restaurantes e lanchonetes: basta circular por Ocean Drive e se deparar com estabelecimentos para todos os gostos e bolsos. Se você quer comer bem e pagar pouco, vá ao Shorty’s BBQ, tradicional restaurante com mais de 60 anos de atuação. Costelas e carnes diversas fazem parte do cardápio. O ambiente tem uma decoração rústica e descontraída, como se fosse uma cabana no meio da floresta. O prato Spare Ribs acompanha batatas fritas, pão de alho e repolho sai por apenas US$ 13,99 e serve duas pessoas adultas!

Para quem não come carne, o Maoz Vegetarian, em Miami Beach, é o point ideal. O menu vegetariano e kosher conta com falafel, sanduíches, saladas e pratos sem glúten. Para se deliciar com um café da manhã reforçado e especial, basta dar um pulo no Buena Vista Deli. O Sakaya Kitchen, em Midtown, combina pratos de diversos países asiáticos, tem uma proposta gastronômica bem conceitual e inovadora. O ambiente é bem informal, um meio-termo de fast food e restaurante.

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.