O que fazer em Nova York: pontos turísticos de Nova York

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

O que fazer em Nova York: pontos turísticos de Nova York

New York City é o destino de nada menos do que 50 milhões de pessoas anualmente. Uma das cidades mais influentes do planeta atrai turistas de todas as partes do globo: as intensas e variadas atividades culturais e artísticas da Big Apple, cidade cosmopolita e cheia de novidades, são algumas das grandes atrações do local.

Uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior, Nova York não dorme: a todo instante surge algo novo para se fazer ou conhecer, tamanha é a variedade da programação. O Brasil, atrás do Reino Unido e Canadá, é um dos países que mais enviam turistas para Nova York.

Pensando em visitar Nova York e não sabe onde ficar e nem o que fazer? Confira aqui um roteiro básico com dicas para aproveitar uma estadia inesquecível.

Visitar Nova York é como se sentir dentro de um filme ou série: não à toa, produções cinematográficas como Os Embalos de Sábado à Noite, O Lobo de Wall Street e muitos outros foram rodados por lá. Se você já foi à Nova York e visitou os pontos turísticos clássicos, conheça alguns lugares do lado B na metrópole mais famosa do mundo.

Pontos turísticos de Nova York que todo turista precisa conhecer

Times Square

Para entrar no clima da cidade e sentir a efervescência de um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, vale dar um pulo na Times Square, situada no coração de Manhattan. A mescla de edifícios antigos e construções modernas compõe uma paisagem única. Os outdoors luminosos e letreiros coloridos são a marca registrada do local, além da ampla variedade de lojas e restaurantes.

A Times Square fica na Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47, no bairro de Midtown West. Outra atração muito procurada por lá são as escadas vermelhas da TKTS, local responsável pela venda de ingressos para assistir aos famosos espetáculos da Broadway.

times-square-ny

Times Square, NY

Empire State Building

Qual tal vislumbrar a paisagem de Nova York no clássico Empire State Building. A construção de 102 andares conta com dois observatórios: no 86º andar, o main deck e no 102º andar, o top deck. Os dois locais são cercados por vidros, permitindo uma vista panorâmica da cidade. É o local perfeito para tirar fotos bacanas para guardar de recordação.

A vista deslumbrante faz com que o turista se sinta no topo do mundo. Para evitar filas, o ideal é visitar o local em um dia útil, comprando previamente o ingresso pela Internet. Dê preferência para um horário mais para o final da tarde, para admirar o pôr-do-sol e contemplar as luzes da cidade acendendo uma a uma.

empire-state-building

Vista do observatório do Empire State Building

Coney Island

Para dar uma aliviada no agito da cidade, nada melhor do que um dar um passeio na península do Brooklyn, Coney Island. Este programa é uma boa pedida para quem está viajando em família e tem crianças. Para chegar até o local, o mais recomendado é pegar as linhas de metrô D e N que vão até a estação Coney Island – Stillwell Avenue.

A região conta com atrações, como praias, calçadões e parques de diversões. Em Coney Island o turista aproveita de uma das atrações mais conhecidas da região, como a roda-gigante de 45 metros, Wonder Wheel e a famosa montanha-russa Cyclone. Não à toa, os nova-iorquinos adoram curtir as férias no local.

coney-island-memorial-day

Coney Island no Memorial Day

Vida noturna agitada

Para aproveitar a badalada vida noturna nova-iorquina, basta dar uma passada no Meatpacking District, bairro ao sul de Manhattan. Lá há uma ampla variedade de hotéis, bares e comércio. No local se encontra o hotel The Standard, que conta com uma danceteria, restaurante e o Biergarten, bar especializado em cervejas. Além de ser o point perfeito para sair para dançar, o Meatpacking District também oferece diversas opções para amantes de boa gastronomia.

Outra dica é conferir o Greenwich Village, tradicional área residencial de Nova York, no lado oeste de Lower Manhattan. O local é conhecido por contar com diversos clubes de jazz, muito frequentado por estrelas como John Lennon, Jack Kerouac, Bob Dylan e muitos outros.

village-vanguard

Village Vanguard

Central Park

O parque mais famoso do mundo também é parada obrigatória, tanto para curtir momentos ao ar livre quanto para observar o estilo de vida dos moradores locais. O espaço verde de mais de 340 hectares conta com diversas atrações, desde passeios de carruagem ou bicicleta a restaurantes e monumentos. Fazer um piquenique na área do Sheep Meadows, é uma boa pedida para curtir a natureza na segunda cidade mais populosa dos EUA. Uma vantagem do Central Park é que o passeio rende muitas horas e é acessível em todas as estações do ano.

alice-central-park-ny

Escultura Alice nos país das maravilhas, Central Park NY

SoHo

O descolado bairro do SoHo é uma ótima pedida para bater perna e explorar o bairro situado ao sul da Ilha de Manhattan. Charmoso e com ruas de paralelepípedo, o clima do local é agradável e aconchegante, rodeado de lojas, museus, padarias, restaurantes, bistrôs e vida noturna agitada. O SoHo fica lotado nos finais de semana: a dica é tirar um dia útil para visitar o local, bem mais tranquilo e menos movimentado. No famoso bairro fica o New Museum, museu de arte contemporânea.

soho-nyc

SoHo, NYC

Chinatown

Palco de filmes famosos como o noir Chinatown, de Roman Polanski e inúmeras outras produções cinematográficas, a famosa área de Manhattan de forte cultura chinesa é um ponto turístico obrigatório. Recheado de lojas, restaurantes e com uma rica agenda cultural, Chinatown conta com um templo budista deslumbrante, considerado o maior de toda a cidade de NY: o Mahayana Buddhist Temple. Chinatown é um verdadeiro universo à parte, repleto de cores e aromas: dar um pulo na região é uma experiência única, especialmente para quem se interessa por cultura oriental.

chinatown-new-york

Ano Novo Chinês nas ruas de Chinatown, NYC

Passeio aéreo de balão

Para os mais aventureiros, uma boa pedida é sobrevoar a Big Apple de balão. Esse tipo de passeio é super romântico e é o predileto de casais apaixonados ou em lua-de-mel. O voo da Champagne Balloon Adventure tem duração de duas horas e meia e sai duas vez por dia, uma ao nascer do sol e outra momentos após o pôr-do-sol.

passeio-de-balao-ny

Passeio de balão sobre NY

High Line Park

O High Line Park é o parque suspenso mais famoso de NY, situado na antiga linha ferroviária que atravessava Manhattan, entre as décadas de 30 e 80. A região foi revitalizada e inaugurada em 2009, atualmente conta com diversos restaurantes e jardins floridos que conferem um charme extra para o local. O High Line é o programa perfeito para um fim de tarde, que pede uma pausa para um cafezinho e dar uma relaxada antes de partir para a agitada vida noturna nova-iorquina.

high-line-park-ny

High Line Park, NYC

 

Quais locais de Nova York você visitou e adorou e/ou marcaram sua viagem? Deixe sua experiência nos comentários!

 

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.