O que fazer em Miami: dicas de passeios em Miami

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

O que fazer em Miami: dicas de passeios em Miami

Miami é o paraíso das praias, da natureza, das compras e da vida noturna. A cidade tem mil faces e só em 2015 recebeu nada menos do que 12 milhões de visitantes!

O turismo de Miami é o favorito dos brasileiros. Apesar da recessão, o turista não deixou de visitar Miami. O brasileiro agora conta com fortes aliados para que aquela trip tão sonhada seja realidade nas férias: promoções e pacotes em sites de viagem, aplicativos, milhas de cartão de crédito, vale tudo para viabilizar uma viagem para os EUA.

Se você já pegou uma praia em South Beach, já circulou pela Ocean Drive e agora quer curtir uma experiência diferente, confira aqui 5 dicas de programas emocionantes sobre o que fazer em Miami fora do roteiro convencional.

5 programas incríveis para curtir em Miami

Flyboard

Para quem não sabe o que fazer em Miami tem curiosidade de experimentar a sensação de estar voando sobre as águas de Miami, basta alugar um equipamento para praticar flyboard, um novo tipo de esporte radical aquático. O flyboard se tornou uma verdadeira febre nas praias de Miami.

Para curtir a emoção de estar voando sobre o mar azul e cristalino, é utilizado um equipamento especial, que consiste em pranchas sob os pés com água de alta pressão, fazendo com que a pessoa possa planar até 14 metros de altura. Antes de praticar o flyboard, um instrutor fornece todas as orientações necessárias para uma experiência única e emocionante.

 

flyboard-miami

Praticantes de flyboard em Merritt Island, cidade costeira da Flórida

 

Tocando o céu

Imagine ver Miami de cima, na altura das nuvens, de um jeito totalmente único e inesquecível? Uma dica para aproveitar o passeio é colocar o despertador para tocar bem cedo, pois o voo de balão sai por volta de 5 horas da manhã, para que todos possam apreciar o nascer do sol sob um ângulo inédito. Milhões de visitantes sobrevoam a vista todo ano: algumas empresas proporcionam champanhe e um agradável e bucólico piquenique em um santuário de pássaros. O passeio de balão é o programa favorito de casais apaixonados.

 

passeio-de-balao

Fonte Flickr: Vanessa P.Pino

 

Villa Vizcaya

Outra boa pedida é dar um pulo na construção renascentista Villa Vizcaya, erguida em 1914 em South Miami na Avenue n°3251, no bairro de Coconut Grove. Famosa pelos jardins exuberantes repletos de orquídeas, a propriedade conta com um museu aberto ao público desde 1952. Villa Vizcaya já foi casa de inverno do empresário James Deering, colecionador de peças de antiquário. O tour pela construção tem uma duração de duas horas e em toda a parte há uma história para contar. Mobílias, objetos decorativos e outros itens provenientes do século XV até o início do século XIX europeu integram os mais de 70 cômodos da charmosa propriedade.

 

vila-vizcaya-foto

Villa Vizcaya Museum and Gardens

 

American Airlines Arena

 

Localizada na região de Downtown Miami, a American Airlines Arena é o estádio de basquete de um dos maiores times da NBA, o Miami Heat. Para quem curte esportes, é uma boa pedida e vale muito a pena. Os jogos são emocionantes: afinal, basquete é uma das paixões nacionais dos americanos. O AA Arena tem uma excelente infraestrutura, conta com diversas lojas e lugares para comer e beber, sem contar que é bastante seguro e organizado. Os jogos da NBA acontecem em um período que vai de novembro até junho. O valor do ingresso varia bastante: você pode conseguir comprar entradas de 10 ou 100 dólares, o valor dependerá do assento e de quão distante você está da quadra.

 

american-airlines-arena

American Airlines Arena

 

Castelo de Coral

 

O Castelo de Coral é uma atração bem inusitada de Miami. É um local cheio de mistérios, lendas e histórias. Construído no início do século XX pelo imigrante Edward Leedskalnin, trata-se de um verdadeiro castelo a céu aberto, erguido sem cimento, e sim com mil toneladas de blocos de calcário. Acredita-se que Edward construiu tudo sozinho, sem a ajuda de ninguém, por mais de 25 anos, até ficar como se encontra atualmente. Visitar o Castelo de Coral é uma experiência interessante e agrada especialmente os turistas em busca de história, arte e cultura.

 

castelo-de-coral-miami

Jardim do Castelo de Coral

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.