O que fazer em Los Angeles: 5 dicas de programas inusitados

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

O que fazer em Los Angeles: 5 dicas de programas inusitados

Aproveitar Los Angeles durante as férias é um programa certo no roteiro de viagens do brasileiro. Afinal, a Cidade dos Anjos tem uma atmosfera encantadora, carregada de glamour e história e rodeada por praias paradisíacas e super badaladas. Porém, para quem deseja curtir uma temporada fora do roteiro tradicional, para além do letreiro de Hollywood, é preciso traçar um percurso para explorar o lado B de Los Angeles.

Natureza, intensa atividade cultural e artística, lojas, os melhores restaurantes e um sistema de transportes eficiente e seguro são a combinação perfeita para uma estadia inesquecível e completa. Se você está a fim de fazer uma trip mais prolongada ou já visitou os lugares mais conhecidos de Los Angeles, confira algumas dicas de atrações pouco convencionais da cidade.

Não sabe onde ficar em Los Angeles? Confira aqui uma lista dos melhores hóteis de Los Angeles.

5 lugares bacanas para curtir em Los Angeles

Arts District

Um dos programas mais cool do local é o descolado bairro Arts District, situada em Downtown LA.  Repleto de lojas de artes e design, ateliês, restaurantes, cafeterias e ruas cheias de intervenções artísticas, o Arts District é o point dos artistas. A vida noturna do bairro é intensa e bem agitada, com grande diversidade de atrações: é possível sair para dançar ou assistir a uma ópera. O programa é recomendado para amantes de cultura urbana e graffiti.

arts-district-la

Graffiti nas ruas de Arts District, Los Angeles

 

Venice Beach

Outra boa pedida é ir até Venice Beach, localizada na região oeste de Los Angeles. O local é mundialmente famoso por ter sido o berço da geração beat nas décadas de 50 e 60.  O lugar é perfeito para caminhar na orla, andar de skate, patins, bicicleta e curtir um pôr-do-sol no píer. O local tem um ar underground e conta com efervescentes atividades culturais. Passear pelos arredores de Venice Beach é uma experiência surpreendente, no melhor estilo easy going da região e possui algumas boas opções de hospedagens baratas.

venice-beach

Pôr-do-sol no píer de Venice Beach

 

Desbravando trilhas e penhascos

Para quem deseja uma experiência nova e totalmente fora da rota urbana, basta conferir o passeio criado pelo Sunset Ranch Hollywood. A jornada inclui um passeio a cavalo entre penhascos e trilhas, permitindo que o turista contemple a paisagem como os peregrinos do passado. O percurso pode ser de 5 ou 10 quilômetros, a escolha do tempo fica a critério do turista. Este programa é bem seguro, supervisionado por profissionais e é bem tranquilo, indicado para dar uma pausa e refletir diante de uma paisagem estonteante e cinematográfica.

trilhas-e-penhascos-los-angeles

Marina Del Rey

Para quem prefere uma praia tranquila, de águas calmas e areias não tão badaladas, o destino certo é conferir as ruas e a praia de Marina Del Rey, localizada na região litorânea da cidade. Amantes de esportes aquáticos como stand-up paddle e jet ski se esbaldam nas águas tranquilas da região. Já o turista que prefere um programa mais inusitado pode alugar um iate e curtir a estadia em alto estilo. A praia é o point de famosas como Gwen Stefani e Britney Spears: o lugar é perfeito para levar crianças pequenas.

marina-del-rey-los-angeles

Vista panorâmica de Marina Del Rey

 

Gastronomia variada

Uma das maiores características da Cidade dos Anjos é sua grande variedade de restaurantes, bares e lanchonetes, um reflexo do multiculturalismo da região. A vantagem é que tem opções para todos os gostos e bolsos, desde o restaurante francês mais sofisticado até o food truck. Uma boa pedida é dar uma passada no tradicional Original Farmer´s Market, fundado na década 30. Lá é possível encontrar as culinárias de todas as partes do globo.

original-farmers-market-la

Original Farmer´s Market

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.