Natal em Nova York: dicas para passar o Natal nos EUA

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

Natal em Nova York: dicas para passar o Natal nos EUA

Dicas para passar o Natal em Nova York

Capital oficial das grande produções natalinas, Nova York é pura magia durante as festas de fim de ano. A decoração absolutamente única da Big Apple encanta turistas que não se cansam de passar a data mais esperada do ano experienciando um Natal cinematográfico. Quem não se lembra de clássicos como Esqueceram de Mim, Natal dos Muppets, desenhos e musicais que sempre embalaram as noites de Natal? Não à toa, os filmes mais conhecidos com o tema natalino foram rodados em Nova York! Só de caminhar pelas ruas da cidade basta para se deslumbrar com a decoração, tradicional em todos os bairros.

Se você vai celebrar o Natal no mais autêntico frio nova-iorquino, prepare sua mala com seus melhores casacos e confira algumas dicas para aproveitar sua estadia ao máximo.

Os melhores programas natalinos de Nova York

Rockefeller Center (entre a 48th Street e a 51st Street)

 

Um dos points mais famosos de Nova York, o Rockefeller Center fica situado na região mais visitada e movimentada da cidade. Repleto de prédios e complexos comerciais, o local conta com a tradicional e encantadora árvore de natal, que possui nada menos do que 8 km de extensão e 30.000 lâmpadas de LED, muito visitada por todos que transitam pela região. O Rockefeller Center possui uma pista de patinação no gelo, que funciona a partir de oito da manhã e fecha à meia-noite. A pista é bem próxima à imponente árvore, criando o clima perfeito para a ocasião!

 

natal-rockefeller-ny

(fonte: flickr shinyasuzuki)

Central Park

 

Ponto turístico obrigatório, a paisagem do Central Park fica bem diferente nessa época do ano: coberta de neve, o parque também conta com uma pista de patinação no gelo, o Wollman Rink. É preciso pagar para alugar os patins, assim como no Rockefeller Center. O local fica lotado durante as festas de fim de ano e é um ótimo programa para curtir com a família.

 

natal-central-park-ny

Wollman Rink, Central Park

 

Passear pelos bairros de NY no Natal

Um programa gratuito e interessante é andar pelas ruas de Manhattan para conferir a decoração de casas, prédios e ruas.  No bairro do Brooklyn, precisamente em Dyker Heights, é possível contemplar as ornamentações natalinas mais belas da cidade, rendendo belas fotos e momentos de pura magia, com muitas cores, luzes e personagens.

Vitrines de lojas enfeitadas, outlets, feirinhas natalinas também valem a pena conferir. Atividades culturais e artísticas são comuns em todas as esquinas e se intensificam durante essa época do ano, quando a cidade recebe milhões de turistas de todo o mundo.

 

natal-no-brooklyn-ny

(fonte: flickr alexjamesfitz)

 

Onde comer em Nova York no Natal?

Nos dias 24 e 25 de Dezembro, diversos restaurantes da cidade oferecem jantares especiais e são um prato cheio para quem gosta de comer bem. O restaurante Catch, comandado pelo famoso chef Hung Huynh, oferece uma ceia recheada de frutos do mar, com inspiração em culinárias de todas as partes do mundo.  Para comer um bacalhau caprichado ou um suculento cordeiro assado, o Dear Bushwick é uma boa pedida. O Cocina & Co, situado no complexo do Rockefeller Center, tem um cardápio que serve culinária mediterrânea.

Para quem é adepto a uma alimentação natural, uma excelente alternativa é o descolado ABC Home, com um menu light à base de produtos livres de agrotóxicos e 100% orgânicos. É importante garantir reservas com antecedência para não ficar a ver navios na hora da ceia, por isso, entre em contato com os estabelecimentos para saber a disponibilidade.

 

onde-comer-em-ny-natal

 

 

 

 

 

 

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.