Dicas da Califórnia: roteiro inesquecível com 4 dicas de viagem

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

Dicas da Califórnia: roteiro inesquecível com 4 dicas de viagem

O brasileiro nunca visitou tanto a Califórnia como nos últimos anos. De acordo com levantamentos publicados recentemente pelo Grupo Folha Dirigida, estima-se que até 2017 haverá um crescimento de 44% de visitantes brasileiros no estado mais populoso dos EUA.

Motivos não faltam: praias belíssimas, uma rica e muito variada programação cultural, points super badalados, parques da Disney e, claro, hotéis e restaurantes para todos os bolsos e gostos. A pluralidade californiana, que reúne as mais belas paisagens com o glamour hollywoodiano e o elegante lifestyle de San Francisco, é a protagonista da viagem.

Se você está a fim de curtir uma trip inesquecível por essas bandas, confira 4 dicas para aproveitar sua estadia ao máximo!

4 pontos turísticos imperdíveis para visitar na Califórnia

Natureza, areias brancas e águas cristalinas

 

É impossível falar da Califórnia sem mencionar suas famosas praias. San Diego conta com nada menos do que 100 quilômetros de costa com as praias mais exuberantes do estado. A Praia de Pacific Beach, por exemplo, é uma boa pedida para curtir tanto durante o dia quanto de noite. Point de surfistas profissionais e amadores, é o lugar perfeito para pegar uma praia e esticar até depois do pôr-do-sol.

Essa praia é dividida em 3 partes: a Tourmaline Surfing Park, a parte predileta dos surfistas; North Pacific Beach, mais familiar e tranquila, com muitos restaurantes e intensa supervisão de salva-vidas e Pacific Beach, parte mais movimentada, repleta de bares.

pacific-beach-california

Pacific Beach em San Diego, Califórnia

Glamour e magia em Los Angeles

 

Reduto das grandes estrelas de Hollywood, Los Angeles é o condado do estado da Califórnia mais requisitado pelos turistas, em razão de sua história com o cinema e pelo multiculturalismo. Afinal, todos querem conferir de perto a famosa Calçada da Fama, Melrose Place e o clássico letreiro nas colinas, além de matar a vontade de percorrer pelas ruas de Beverly Hills, avistando as mansões multimilionárias das celebridades. Los Angeles conta uma ampla programação cultural e artística, além de praias belíssimas como Malibu e Venice Beach.

beverly-hills

Beverly Hills

Santa Barbara: cultura europeia, praias e badalação

 

Outra parada obrigatória é a charmosa cidade de Santa Barbara, que fica no condado de Santa Maria, a duas horas de carro do centro de Los Angeles. Praias lindas, construções antigas e museus compõem o visual. O local é muito frequentado por estrelas de Hollywood, por conta do clima sossegado e paradisíaco. Santa Barbara é o tipo de cidade que está sempre com as ruas repletas de pessoas praticando esportes ao ar livre, como caminhadas, skate, bicicleta, patins e outros. Uma boa pedida é bater perna na Shoreline Drive, avenida que fica na orla e conta com diversos estabelecimentos comerciais.

santa-barbara-comercial-center

Centro comercial em Santa Barbara

Bons vinhos e alta gastronomia

 

Outra atração turística imperdível é o roteiro de Napa Valley, região vinícola a 100 km de San Francisco. O tour é perfeito para amantes de culinária e vinhos, sem contar com o agradável clima de interior do local, que torna a viagem ainda mais especial. Construções antigas e belíssimas, cafés, restaurantes variados, visitas guiadas pelas vinícolas, passeios de balão e degustações fazem parte do itinerário. Napa Valley é destino de muitos casais em busca de momentos românticos regados a vinho e boa comida. Porém, para curtir as atrações é preciso agendar previamente o tour.

castello-di-amorosa-napa-valley

Castello di Amorosa em Napa Valley

 

 

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.