5 pontos turísticos de Los Angeles

Vai viajar pra onde?

Tire aqui todas as suas dúvidas e viaje com mais tranquilidade!

5 pontos turísticos de Los Angeles

Los Angeles está sempre no top 5 dos destinos favoritos do turista brasileiro. É lá que o distrito de Hollywood, a capital mundial do entretenimento, concentra uma forte tradição multicultural, além de concentrar as maiores produções cinematográficas da história. Reduto de celebridades e artistas experientes e iniciantes, a Cidade dos Anjos atrai anualmente milhões de visitantes em busca de um passeio inesquecível e repleto de atrações variadas.

Centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda e outros setores, LA respira artes e atividades ao ar livre. Praias exuberantes, parques de diversões, museus, vida noturna agitada e concorrida, roteiro gourmet variado e a magia do cinema são os principais atrativos do condado.

5 pontos turísticos em Los Angeles

Universal Studios

 

O aconchegante Universal Studios de LA encanta turistas de todas as faixas etárias. É neste parque que os principais programas de TV e filmes são gravados.  É um programa bem light, uma vez que a maioria das atrações são 3D ou 4D. Uma das atrações prediletas do público é o tour em um cenário inspirado na cidade de Springfield, a Krustyland.  O Universal tem estacionamento e é facilmente acessível para quem prefere utilizar o metrô.

krustyland-los-angeles

Krustyland, Universal Studios Los Angeles

Museu de Cera Madame Tussauds

 

Outro lugar obrigatório para visitar é o Museu de Cera Madame Tussauds. Quem visita a cidade pela primeira vez precisa conferir de perto a estátuas de cera de estrelas e astros do cinema, música, TV, quadrinhos e esporte. O museu conta com nada menos que 115 figuras de cera, divididas em áreas temáticas. Amantes de cinemas, esportes e cultura pop podem fotografar e filmar à vontade as estátuas.

Uma boa pedida é esticar o passeio, aproveitando que o Museu fica pertinho da Calçada da Fama e do local onde ocorre a premiação do Oscar, o Dolby Theater, outros pontos turísticos clássicos do roteiro da cidade.

madame-tussauds-marilyn-monroe

Estátua de Marilyn Monroe

 

Grand Central Public Market

 

Para curtir a multiculturalidade típica de Los Angeles, basta dar uma passada no , um tipo de mercado que conta quiosques variados, com gastronomia de todas as partes do mundo. É uma boa pedida para bater perna e comer bem gastando muito pouco. O complexo fica em Downtown e tem tradição desde 1917. É um espaço bem limpo e organizado, ideal para um passeio gastronômico diversificado.

Los Angeles tem uma das gastronomias mais sofisticadas dos EUA. É o verdadeiro paraíso de food trucks, fast food, restaurantes variados e comida orgânica.

grand-central-public-market

Grand Central Public Market em Los Angeles

 

Estúdios da Warner Bros

 

Os estúdios da Warner Bros  ficam a apenas 30 minutos do centro de Los Angeles. É um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. O passeio conta com visitas guiadas pelo sets de gravação das séries mais famosas do momento.Há dois tipos de tour: o VIP e o Deluxe. O primeiro é mais barato e é o mais procurado pelos visitantes, já o Deluxe tem um preço mais salgado, porém, é um passeio mais longo e completo, sendo o roteiro favorito de fãs de cinema e séries.

 

central-park-replica

Réplica do Central Perk, famoso café do seriado Friends

 

Getty Villa

 

Antes de dar uma conferida nas areias de Malibu, vale a pena dar uma conferida na Gretty Villa, antiga propriedade de J. Paul Getty, magnata da indústria petrolífera. A construção é uma réplica da Villa dei Papiri com um jardim em estilo persa, exuberante e encantador. A Getty Villa tem uma atmosfera única, além de contar com uma grande variedade de coleção  de pinturas, artes etruscas, gregas e romanas, gravuras e fotografias. A entrada é franca, porém, para visitar o espaço é preciso agendar previamente a visita pela internet.

 

get-villa-malibu

Getty Villa em Malibu

ricardo

ricardo

Carioca, 27 anos e apaixonado por viagens. Apaixonado pelos EUA e fundador do EUA Dicas trazendo dicas para quem pretende conhecer a terra do Tio Sam.